Evento teve a apresentação do documentário “Arte, Cor e Vida” que narra a história do artista plástico
Um evento com produção bem cuidada recebeu mais de 300 convidados no CIC na noite desta 5a feira, 05/03, para testemunharem momentos emocionantes vividos por Luciano Martins no reencontro com familiares, amigos, admiradores e obras de sua criação que marcaram sua trajetória como artista plástico. O evento iniciou com bate papo com artista e também contou com a participação de Paulo Amaral, diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e membro da Academia Brasileira de Belas Artes. “Estou muito feliz com o resultado e espero que o público aprecie. As obras retratam um universo lúdico e colorido, além de transmitirem o melhor lado da vida que podemos escolher para viver”, afirma Luciano Martins. Filme mostra sua história O documentário “Arte, Cor e Vida”, que narra a história de Luciano Martins, foi exibido em primeira mão para convidados. O filme, assinado pela produtora Komodo, conduziu os depoimentos de profissionais, amigos e familiares que acompanharam a carreira do artista plástico. Acervo As mais de 300 pessoas conferiram de perto 47 obras como a sua primeira criação, “Número um”, e as releituras de O Grito, Monalisa, Santa Ceia e a polêmica Reguernica. No entanto, uma chamou atenção pela intervenção criada pelo artista: na tela “Eduardo e Mônica”, era possível ouvir a famosa canção da banda Legião Urbana, que leva o mesmo nome do quadro. Fotos: Ângelo Santos
