Publicidade
Campanha brasileira de comunicação política é premiada em Londres
13 de Maio de 2026

Campanha brasileira de comunicação política é premiada em Londres

Projeto com participação do Grupo Comunicarte recebe reconhecimento no Polaris Awards 2026

Publicidade

Um projeto brasileiro de comunicação política com participação do Grupo Comunicarte foi reconhecido no Polaris Awards 2026, premiação internacional realizada em Londres é considerada uma das mais relevantes do segmento de comunicação pública, política e governamental.

A campanha premiada reuniu profissionais de diferentes especialidades em uma construção estratégica multidisciplinar, envolvendo planejamento político, posicionamento institucional, estratégia digital, media training e gestão de imagem.

Publicidade

A coordenação geral do projeto foi conduzida pelo cientista político e estrategista Dr. Marcelo Pimentel, da MP Marketing Político e Governamental, responsável pela estrutura narrativa e direcionamento estratégico da campanha.

A frente digital foi desenvolvida pela BN3, sob liderança de Marcello Natale, com foco em posicionamento, engajamento e fortalecimento da presença digital em um ambiente marcado pela fragmentação da informação e pelos desafios da comunicação contemporânea.

Já a preparação de porta-voz e a consultoria de imagem foram conduzidas pelos jornalistas Marcelo Hespaña e Michelle Sampaio, do Grupo Comunicarte. O trabalho envolveu media training, construção de discurso, relacionamento com imprensa e preparação para entrevistas, debates e aparições públicas.

“Em tempos de inteligência artificial e estratégias digitais cada vez mais avançadas, o eleitor ainda valoriza a conexão humana e o contato direto com o candidato. Para que esse encontro gere empatia, acolhimento e segurança, é fundamental que exista preparação, clareza de mensagem e comunicação assertiva. E isso passa diretamente por um bom media training”, afirmam Marcelo Hespaña e Michelle Sampaio.

O Polaris Awards reúne campanhas e profissionais de diferentes países e conta com avaliação técnica de especialistas ligados à European Association of Political Consultants (EAPC), entidade internacional voltada ao desenvolvimento e à excelência em comunicação política e pública.

“É muito marcante ver uma campanha suplementar realizada no Brasil alcançar reconhecimento em um fórum internacional ao lado de grandes campanhas da América Latina e dos Estados Unidos. O Polaris é hoje uma das principais premiações do mercado europeu de comunicação política e esse reconhecimento mostra que o talento brasileiro, aliado à estratégia e à mão de obra qualificada, é capaz de desenvolver projetos de alto nível e relevância global”, afirma Marcello Natale.

Para o Grupo Comunicarte, o reconhecimento internacional reforça a capacidade técnica e estratégica de profissionais brasileiros em um cenário global cada vez mais competitivo.

“Receber um reconhecimento internacional como esse demonstra que a comunicação estratégica desenvolvida no Brasil possui qualidade, inteligência e capacidade de competir em alto nível com campanhas do mundo inteiro”, destaca.

Segundo o Dr. Marcelo Pimentel, o prêmio representa mais do que um reconhecimento eleitoral.

“O Polaris reconhece estratégia, construção narrativa e inteligência aplicada à comunicação pública. É uma validação importante para o trabalho desenvolvido no Brasil e para a evolução do marketing político nacional”, afirma.

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade