O Banco Santander apostou no lançamento da campanha global “Imperfect Beginnings” (“Começos Imperfeitos”, na tradução literal), iniciativa que marca uma nova interpretação de seu slogan “A hora é agora”.
A proposta busca traduzir o conceito por meio de narrativas humanas e situações cotidianas, evidenciando os desafios enfrentados por pessoas e empresas ao dar os primeiros passos.
Com foco na autenticidade, a campanha parte do princípio de que não há condições ideais para começar, sobretudo em cenários de incerteza. A comunicação valoriza experiências reais para reforçar a mensagem de que agir, mesmo diante de imperfeições, é essencial.
Desenvolvida em parceria com o Publicis Groupe, a ação será veiculada em múltiplos canais. O plano inclui conteúdo digital, colaborações com criadores, iniciativas de engajamento interno, ativações em agências e escritórios, além de mídia externa conectada a momentos decisivos da jornada do cliente, como o ingresso no mercado de trabalho, a abertura de um negócio e a contratação de crédito imobiliário.
Santander amplia posicionamento ao incentivar decisões mesmo em cenários de incerteza e aposta em estratégia de longo prazo
Com essa abordagem, o Santander busca ir além da função tradicional de provedor de serviços financeiros, passando a se posicionar como um aliado nas etapas iniciais das decisões pessoais e empresariais. A proposta é reduzir a percepção de risco e fortalecer a confiança dos clientes ao longo de suas jornadas.
“‘Começos Imperfeitos’ materializa o nosso posicionamento ‘É Hora’ de maneira mais humana, acessível e conectada culturalmente”, afirmou Nathalie Picquot, diretora global de Marketing Corporativo, Experiência de Marca e Relacionamento Digital do Santander. “A ideia é encorajar as pessoas a agir e dar o primeiro passo, mesmo quando as condições não parecem ideais”, completa a diretora, de acordo com informações do Marketing Directo.
“Em ‘Começos Imperfeitos’, o Santander foca nos primeiros passos reais dados por pessoas e empresas, mostrando que não existe um momento perfeito para começar. Uma campanha global da marca que dá vida ao conceito ‘Tudo Começa Aqui’ através de histórias humanas, autênticas e com as quais o público se identifica”, é o que diz a descrição do vídeo da nova campanha do Santander publicado no YouTube da marca.
Lançada inicialmente no Reino Unido, a iniciativa será levada gradualmente a outros mercados estratégicos do banco nas próximas semanas. A campanha foi concebida como uma plataforma contínua, com desdobramentos em conteúdo, ativações e narrativas que acompanham os clientes ao longo do tempo.

