Publicidade
Agência DEZ Comunicação cria marca para impulsionar o Rio Grande do Sul como polo turístico
02 de Outubro de 2013

Agência DEZ Comunicação cria marca para impulsionar o Rio Grande do Sul como polo turístico

Publicidade

rio grande do sulA DEZ Comunicação desenvolveu a nova marca que vai promover o Rio Grande do Sul como polo turístico e pretende impulsionar a circulação de visitantes no Estado. Para elaborar a place branding, a agência uniu fatores culturais e históricos para se comunicar com os diferentes públicos, com o objetivo de ampliar as possibilidades turísticas regionais.

Para simbolizar a hospitalidade e conectividade do povo gaúcho, o chimarrão, que é compartilhado pelos amigos e oferecido aos recém-chegados, está representado na marca pela ilustração de uma cuia nas cores da bandeira do Estado. O desenho mescla tradição e modernidade ao trazer um ícone da cultura gaúcha em linhas orgânicas, que conferem contemporaneidade ao símbolo. A ideia também é fazer com que o ícone seja capaz de transitar e representar os diferentes cenários do Rio Grande do Sul, que vão desde paisagens bucólicas, até polos tecnológicos e de negócios.

Publicidade

A exemplo de cidades como Nova Iorque e Melbourne, que criaram sistemas eficientes de comunicação a partir de sua marca, originando pôsteres, sinalização de rua, texturas e merchandising, o projeto foi idealizado para ter uma matriz que pode gerar derivações de sua identidade, transparecendo protagonismo e versatilidade.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade