A ENGIE Brasil foi premiada como destaque na categoria Investimento Estrangeiro no “Prêmio ApexBrasil + Exame: Melhores dos Negócios Internacionais 2025”. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (3/12), em São Paulo. A iniciativa, promovida pela ApexBrasil em parceria com a revista Exame, valoriza empresas que geram impacto global e contribuem para o fortalecimento do Brasil no mercado internacional, por meio de inovação e novos aportes.
“O reconhecimento reforça o papel da ENGIE Brasil como protagonista na transição energética, atraindo investimentos que impulsionam o desenvolvimento sustentável e posicionam o Brasil como referência global em inovação e energia limpa. Parabéns para toda a equipe que torna possível transformar energia em desenvolvimento sustentável e impacto global”, comemora o CEO da ENGIE Brasil, Eduardo Sattamini.
Com sede em Florianópolis, a ENGIE Brasil integra o grupo multinacional francês ENGIE. No Brasil, é umas das líderes em geração 100% renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. A empresa possui cerca de 13 GW de capacidade instalada, provenientes de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

Foto: Divulgação
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
