A agência sul-africana Joe Public resolveu instalar uma máquina de café, em um aeroporto, que é ativada através do bocejo de sono. A empresa especializada em cafés, chamada Douwe Egberts, lançou a campanha “Bye bye red eye” (Adeus olhos vermelhos) com o objetivo de acabar com aquela sensação de cansado das pessoas em aeroportos.
Um programa de reconhecimento facial instalado na máquina consegue identificar quando alguém boceja, liberando uma dose de café gratuitamente. A ação foi realizada no Aeroporto Internacional Oliver Tambo situado no distrito de Gauteng, em Joanesburgo, na África do Sul.
Para tirar o café, era preciso parar em frente da máquina e bocejar. De acordo com a empresa, ao todo 210 bocejos foram recompensados. Confira a ação no vídeo abaixo:
