Criada pela Leo Brasil, a nova campanha de Oreo aposta na força da marca para gerar identificação imediata com o público, sem precisar dizer uma palavra.
Com o desafio de evidenciar a singularidade de Oreo, a Leo desenvolveu um plano robusto de mídia out of home, digital e projetos especiais com forte presença nas regiões Sudeste e Nordeste do país. A campanha destaca os atributos mais reconhecíveis do produto, como o azul característico, o recheio cremoso e o embossing exclusivo do biscoito, elementos impossíveis de copiar e que tornam Oreo inconfundível.
As peças ocupam locais de grande circulação e apelo simbólico, como a Estação da Luz e os relógios de rua da Avenida Paulista, em São Paulo. No Nordeste, a campanha marca presença em pontos estratégicos de Recife, Salvador e Fortaleza, com criativos diferentes e adaptados às necessidades específicas de negócios que a marca possui em cada região.
“Ao longo dos anos, Oreo foi ganhando espaço e afeto no coração dos brasileiros. E agora estamos prontos para assumir nossa posição: somos o biscoito nº1 do mundo, e essa campanha é um passo importante para consolidar esse reconhecimento no Brasil. Queremos que Oreo esteja presente em todos os momentos de conexão e diversão dos nossos consumidores”, comenta Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos e snacks assados da Mondelēz Brasil.
A estratégia combina impacto e frequência para reforçar a presença da marca de forma inconfundível no dia a dia do público. “Oreo é uma marca icônica. Nossa ideia foi criar uma campanha à altura: forte, inconfundível, impossível de ignorar. Exploramos ao máximo sua iconicidade para destacar a força cultural da marca e reforçar sua posição como o biscoito número 1 do mundo”, comenta Vinicius Stanzione, CCO da Leo.
Além das ativações, a campanha também apresenta as novas embalagens da linha Oreo, que reforçam sua identidade visual e destacam a superioridade do produto. Com uma receita ainda mais deliciosa, exclusiva e com ingredientes de qualidade, Oreo reafirma sua liderança em sabor e experiência. A campanha será ampliada com conteúdos digitais, reforçando a presença da marca nas conversas e rotinas dos consumidores.
Fonte: Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed.2024: % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.
Ficha técnica:
Título: Oreo
Produto: Oreo
Anunciante: Mondelez
Agência: Leo
Produtora: Pxp Studios
Título: Oreo
Produto: Oreo
Anunciante: Mondelez
Agência: Leo
Produtora: Pxp Studios
Copresidentes: Fábio Brito, Rafaela Queiroz
Cco: Vinicius Stanzione
Diretores De Criação: Luiz Filipin e Felipe Massis
Diretores De Arte: Claudio Junior, André Teixeira, Philipe Aquino, Leonardo Cassol e Kauê Sá
Redatores: Felipe Choi, Leandro Shimizu e Bruno Kuninari
Atendimento: Leandro Gregório, Bianca Urzedo e Guilherme Silva
Mídia: Juliana Roque, Victor Motta, Yan Cancio, Rafaela Marques, Henrique Lima, Fernanda Morais e Luane Ribeiro
Planejamento: Murilo Fedele, Luisa Lancellotti e Pedro Carvalho
Conteúdo: Wagner Ximenes, Filipe Bortolotto e Leonardo Maia
Assessoria De Imprensa: Paula Ganem, Rejane Romano, Bruna Carvalho e Samara Oliveir
Aprovação Do Cliente (Mondelez): Renata Vieira, Felipe Pedrolli, Flávia Arruda, João Victor Mignoli, Maria Vitoria Rabelo, Marilia Nocetti, Anna Luisa Salgado, Pedro Studart, Laryssa Farias e Gabriela Lima
Produtora
Produção: Pxp Studios
Parceiro Global de Produção: Pop Studios
Cpo: Tato Bono
Diretora de Negócios: Gabriela Carvalho
Produção Executiva: Filipe Andrade
Coordenação de Produção: Bruno Custódio / Mariana Miki / Cecilia Dachery
Diretor de Pós-Produção: Maurício Castro
Motion: Fabio Sinotti / Henrique Moreira
Design:: Andre Vega / Dario Torres
Modelos 3D: Andre Caputo