Publicidade
Marca da Unilever se une ao Arsenal para campanha focada em menstruação
24 de Fevereiro de 2025

Marca da Unilever se une ao Arsenal para campanha focada em menstruação

Arsenal e Persil, marca da Unilever, comunicaram o lançamento da campanha que tem como foco combater todos os estigmas quando o assunto é menstruação.

Beth Mead, Leah Williamson, Katie McCabe e Kim Little, jogadores do Arsenal são as estrelas da campanha que quer acabar com todos os estigmas quando o assunto é a menstruação nos esportes.

Com o nome de ” Every Stain Should Be Part of the Game” (“Cada mancha deve fazer parte do jogo”, na tradução literal), a campanha da Persil, marca da Unilever, quer mostrar que “quando um atleta continua jogando apesar de um tornozelo sangrando, sua meia manchada de sangue é vista como um distintivo de honra. No entanto, quando é sangue menstrual, é recebido com vergonha e constrangimento”, explica o The Drum.

Publicidade

Ainda, segundo informações da publicação, um estudo chegou à conclusão de que as meninas entre 15 e 18 anos param de praticar esportes por conta da menstruação.

“Cada mancha conta uma história de determinação. De dar tudo de si pelo jogo que você ama. Estamos orgulhosos de nos unir ao Arsenal para desafiar esse padrão duplo que está afastando os jovens jogadores do esporte. Acreditamos que todos devem se sentir capacitados para continuar jogando e aproveitar sair, ficar presos e se sujar. Juntos, estamos apoiando cada jogador para permanecer no jogo – sem medo, sem vergonha, sem se conter”, comentou Tati Lindenberg, diretora de marca.

Diversos vídeos são lançados pelo Arsenal e Persil para falar sobre menstruação

A Persil apostou em uma série de imagens de atletas femininas para desmitificar a menstruação no esporte. Na campanha, podemos ver “manchas e vazamentos menstruais são reinventados como declarações poderosas, contrastando roupas íntimas e camisetas manchadas para desafiar os padrões duplos que cercam manchas de sangue nos esportes. A campanha questiona por que algumas manchas são vistas como marcas de bravura, enquanto outras são vistas com vergonha”, explicou a publicação.

 

 

“Todos nós já passamos por essa situação, enfrentando um vazamento ou mancha menstrual e temendo como os outros podem reagir a isso. Mas não é certo sentir vergonha de algo tão normal. No futebol, usamos nossas manchas com orgulho – elas mostram nosso comprometimento e paixão pelo jogo, comentou Beth Mead, que é a atacante do Arsenal.

Ela ainda continua dizendo que “isso deveria ser o mesmo para todas as manchas de sangue, independentemente de onde elas venham – porque elas fazem parte do jogo. Temos orgulho de fazer parte desta campanha e de defender as meninas que sentem medo ou vergonha de manchas de sangue ao praticar esportes. Todas nós merecemos jogar com confiança e sentir que pertencemos ao jogo que amamos.”

 

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade