Evento premia os melhores filmes publicitários veiculados pela Rede Globo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
Porto Alegre foi palco da etapa Regional Sul do 36º Prêmio Profissionais do Ano na noite de quarta-feira (16). A cerimônia apresentada pelos atores Giovanna Ewbank e Thiago Fragoso, revelou os grandes vencedores das duas categorias: Campanha e Mercado. O evento, produzido pela Rede Globo em parceria com a RBS TV, contou com a presença do mercado publicitário dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Festa
O evento foi realizado na Casa NTX contou ainda com a presença da atriz e cantora Emanuelle Araújo, durante o coquetel de abertura. Finalizaram a noite o DJ Mad Cube e o grupo Robotron.
Concorrentes
A edição 2014 contou com os trabalhos de 37 agências e 39 produtoras, num total de 87 inscrições e 97 comerciais concorrentes, veiculados na Globo entre 1/4/2013 e 31/3/2014. Os concorrentes tiveram seus trabalhos julgados por um júri composto por 4 Profissionais de Criação, 2 Diretores de Cena, 1 Professor de Escola de Comunicação, 1 representante de Entidade do Mercado Publicitário e 1 representante da Globo. Os troféus serão entregues na Festa Nacional, que acontecerá em São Paulo, no dia 29 de outubro.
Conheça os vencedores Campanha e Mercado
Categoria Campanha: José Pedro Bortolini, Márcio Blank e Rodrigo Rocha (criação) e Marcello Lima (direção), pelo trabalho “Fanáticos” do anunciante Tim (Rio de Janeiro/RJ), agência Paim Comunicação e produtora Zeppelin Filmes, ambas de Porto Alegre/RS.
Categoria Mercado: Renato Cavalher (criação) e João Solda (direção), responsáveis pelo comercial “Moedas” do anunciante Lemon School, agência OpusMúltipla e produtora Berlin Films, todos de Curitiba/PR.
Em 2013, a solenidade de premiação da Região Sul, realizada em Florianópolis, foi apresentada por Cleo Pires e Murilo Rosa. A próxima festa regional acontecerá em Santos dia 6 de agosto, onde serão revelados os vencedores da Região Sudeste Interior.
Fotos: Franco Rodrigues | Divulgação



