Em 29 anos de história da Revista Archive, é a primeira vez que uma agência paranaense emplaca um anúncio na capa. Até hoje, apenas 8 agências brasileiras tiveram tal destaque nesta que é uma das principais referências criativas para publicitários em todo mundo.
O anúncio da capa é um dos 4 da campanha “Stop The Violence”, criados para a Ecovia e que ocupam uma página dupla na mesma edição.
Veiculada em revista, jornal, internet e em outdoors ao longo da BR-277, a campanha viralizou em sites, redes sociais e blogs do mundo todo, sendo comentada e traduzida para dezenas de idiomas.
Segundo Ricardo Gandolfi, diretor de criação da Terremoto, “o objetivo é mostrar o acidente de trânsito em sua forma mais crua e verdadeira: como um ato de agressão entre pessoas. Ao descrever uma batida, a maioria das pessoas refere-se somente ao veículo. É comum ouvir que ‘aquele SUV bateu no ônibus’, ‘o carro capotou’ ou ‘a moto entrou debaixo do caminhão’.”.
O conceito “Chega de violência / Stop the violence” reforça esse objetivo de forma simples e rápida, trazendo mensagens de segurança voltadas aos motoristas que trafegam pela rodovia no período de maior movimento no ano, entre os meses de dezembro e março.
Confira:
Ficha Técnica:
Anunciante: Ecovia
Agência: Terremoto
Direção de Criação: Ricardo Gandolfi
Redação: Fabian Oliveira
Diretor de Arte: Guilherme Rubini
Atendimento: Ricardo Gandolfi e Michele Hubie
Art Buyer: Carlos Rabitz
Ilustração: Cintia Suzuki
Fotografia: Ernst Photography
Aprovação: Davi Guedes Terna, Vinícius Kaminski e Fábio Abreu