Florianópolis vai receber o 1° Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, que será realizado no Hotel Sesc Cacupé entre os dias 3 e 5 de agosto.
O objetivo é conectar a cadeia produtiva, promover a troca de ideias e de conhecimento para gerar novos negócios, além de divulgar todo o potencial gastronômico de Belém, Paraty, Belo Horizonte e Florianópolis – cidades com o selo de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.
Na programação estão previstas técnicas, plenárias, visitas a produtores locais e uma feira criativa, além de apresentações culturais, degustações de pratos típicos, aulas-show e área para restaurantes parceiros comercializarem seus produtos. As inscrições poderão ser feitas no site do evento.
Farão parte do encontro profissionais do setor, trade turístico, consumidores, estudantes, instituições de ensino, empresários, produtores da região e cozinheiros.
