A cerimônia de lançamento do Floripa Conecta 2023 foi realizada ontem, 28, no Sebrae Santa Catarina.
O evento, que gerou R$50 milhões e atraiu mais de 145 mil pessoas, já marca presença no calendário nacional do setor de tecnologia e inovação, está previsto para acontecer de 01 a 31/8, em comemoração aos 350 anos da cidade.
A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), ao lado do Sebrae, Prefeitura, ACATE e CDL, é uma das realizadoras do Floripa Conecta, que busca estimular a mistura de segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento e sobretudo ampliar as conexões entre a população local, e por consequência, atrair turistas de todo o país.
Os eventos serão realizados em um período considerado de baixa temporada com o principal propósito de fazer com que os potenciais de tecnologia, turismo e a economia criativa se unam para despontar a economia na ilha.
Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF afirma que, “O Floripa Conecta tem reforçado cada vez mais nosso objetivo de posicionar Florianópolis e Santa Catarina como ambientes líderes da economia criativa”.
Entre as novidades do evento deste ano foi anunciado o Encontro de Produtores de Eventos, no dia 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade. Também será lançado durante o movimento, o Curso de Gestão e Produção Cultural para formar produtores de eventos.

