No dia 13 de fevereiro, em Lisboa (Portugal), acontecerá o 1º Seminário Luso-Brasileiro de Radiodifusão. Promovido pela ABERT e FUNCEX (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), o evento conta com a presença de empresários de rádio e TV, autoridades políticas e personalidades brasileiras e portuguesas.
Comemorando o Dia Mundial do Rádio, serão realizadas homenagens aos 100 anos do rádio no Brasil, ao bicentenário da Independência brasileira e aos 60 anos da ABERT, com palestras e debates sobre temas de interesse do setor de radiodifusão dos dois países. O encontro acontecerá na Casa da América Latina.
Além disso, presenças como a do ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, o vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, e o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, já foram confirmadas para a data marcada.
Entre as autoridades portuguesas deverão estar presentes o presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, o secretário de Direitos Autorais do Ministério da Cultura, Francisco Guerra, e o presidente do Conselho de Administração da SIC e ex-primeiro-ministro de Portugal, Francisco Balsemão, além de representantes das principais redes de televisão do país.
Confira a programação completa aqui!
As vagas são limitadas. Para participar do ciclo de debates, é preciso confirmar inscrição neste site.
Foto: Freepik

