A empresa Netatmo criou um bracelete que mede o impacto do sol. A jóia é sincronizada com um aplicativo para iOS que alerta os usuários quando a pele está muito exposta ao sol. O lançamento aconteceu no último domingo (5) no International CES Show em Las Vegas.
O gadget intitulado June monitora também a intensidade dos raios ultravioleta, fornecendo dicas de como cuidar mais da pele, e ainda calcula o máximo de exposição que certo tipo de pele pode ter e as consequências que esta exposição pode ter.
Um porta voz da empresa contou ao site Mashable que a ideia é conscientizar as pessoas. “As mulheres sabem que devem usar protetor solar durante as férias e em dias de sol, mas esquecem de se proteger no dia a dia”, destaca.
Criado pela designer francesa de jóias, Camille Toupet, o bracelete estará disponível ainda neste ano nas cores ouro, prata e bronze por aproximadamente US $ 99.
Confira o vídeo demonstrativo:

