Publicidade
Debate internacional voltado à Atenção Primária à Saúde acontece amanhã, 16, em Florianópolis
15 de Março de 2022

Debate internacional voltado à Atenção Primária à Saúde acontece amanhã, 16, em Florianópolis

Evento contará com a presença de Robert Janett, Professor da Harvard Medical School

Publicidade

As discussões sobre novos conceitos e boas práticas na área de planos de saúde estão cada vez mais ganhando importância na sociedade.

Para estimular o debate, a AsQ, especializada em serviços de gestão no segmento, promoveamanhã, 16/3, uma série de eventos com a participação do doutor Robert Janett, professor da Harvard Medical School e Médico Consultor em Atenção Primária nos EUA, América Latina e Ásia.

Publicidade

Ele, que atua em uma clínica em Boston, tem grande experiência prática e conhecimentos teóricos sobre Atenção Primária à Saúde (APS) vem debater o tema em webinar que terá a participação de Katia Audi Curci, Coordenadora de Indução à Melhoria da Qualidade Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Professora do MBA Saúde Suplementar da Universidade Católica de Petrópolis; de Vilma Dias, Consultora de Atenção Primária e Gestão em Saúde e professora convidada de cursos de especialização, e de André Machado Júnior – CEO da AsQ Gestão de Saúde Suplementar.

“A intenção é discutir a garantia da qualidade assistencial e identificar meios de conquistar a adesão dos beneficiários ao tratamento, por meio de experiências dos palestrantes”, diz André Machado.

Também na quarta-feira, Janett faz uma palestra aos colaboradores da AsQ e participa de encontro com lideranças do setor privado de saúde de Florianópolis. No bate-papo com a equipe da AsQ, a intenção é destacar a importância do serviço de APS para a promoção da saúde dos pacientes. Com os gestores de clínicas e hospitais, a pauta é outra.

Janett vai falar sobre a experiência do Accountable Care Organization (ACO), modelo de atendimento inspirado no proposto pelo Affordable Care Act (Obama Care), que propõe cuidar da saúde de uma população com qualidade e mantendo os custos sob controle. A novidade tem como base o acompanhamento próximo da jornada do paciente, com o indivíduo no centro das atenções e trabalho em parceria da Atenção Primária à Saúde com hospitais, laboratórios de diagnóstico, clínicas, entre outros profissionais e empresas do segmento.

O evento começa às 15h30min e as inscrições são gratuitas.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade