Publicidade
Sebrae/SC e a UFSC promovem palestras focadas em empreendedorismo feminino
26 de Outubro de 2021

Sebrae/SC e a UFSC promovem palestras focadas em empreendedorismo feminino

Em comemoração ao mês do empreendedorismo feminino, o Sebrae/SC e a UFSC promoverão o Novembro Entre Elas, uma trilha de palestras focadas em empreendedorismo feminino.
A ação é uma iniciativa dos Programas Sebrae Delas Mulher de Negócios e Programa de Educação Empreendedora, ambos do Sebrae/SC, em parceria com o Academy UFSC. As inscrições são gratuitas.

Serão quatro encontros, que iniciam a partir do dia 1º de novembro, e serão realizados sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 19h30. Os eventos abordarão quatro temáticas principais dentro do universo empreendedor, sob a ótica de mulheres com experiência de mercado.

Publicidade

Marina Barbieri, gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios afirma que, “Nossas convidadas irão abordar temas como desenvolvimento de planos de marketing, como organizar as finanças do negócio e como ser empreendedora multitarefas. Essa parceria só veio para somar, e estou confiante de que esses conteúdos serão muito bem aproveitados por todas as participantes que desejam iniciar no mundo do empreendedorismo ou aprofundar sobre o tema”.

A primeira palestra, realizada no dia 1º de novembro, abordará a criação e desenvolvimento de planos de marketing, conduzida pela analista de marketing na Softplan e fundadora do podcast Marketing, Rafaela Guimarães. No dia 8 de novembro, Jéssica Campara abordada o tema: “Como organizar as finanças do seu negócio”. O terceiro encontro será realizado no dia 22 de novembro, e oferecerá dicas sobre como utilizar a plataforma Canva dentro do contexto do empreendimento de cada participante, desenvolvida pela acadêmica e atual designer dos projetos Academy e Linc Social,  Joyce Ferreira.

O encerramento da trilha de empreendedorismo feminino será no dia 29, com o evento “Gestão do Tempo – como ser empreendedora multitarefas”, com a professora e consultora de inovação social, Ive Caceres.

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade