Escolher uma instituição de ensino infantil, fundamental ou médio, é uma angústia para muitos pais com crianças e adolescentes em idade escolar. Listar as prioridades pode ser bastante complicado. Para ajudar na decisão, o Diário Catarinense lança o Guia da Escola nesta quarta-feira (09). O caderno especial tem 24 páginas com orientações e dicas para os pais sobre o que levar em conta na hora de matricular os filhos nas escolas.
Questões como o tipo de ensino, linha pedagógica e formação de professores são levantadas, além de considerações em relação a situações cotidianas como de que forma a escola lida com conflitos, diferenças e brincadeiras.
O DC traz ainda um guia com as principais escolas particulares do Estado. As instituições foram convidadas a participar e responderam a um questionário com perguntas referentes a currículo, mensalidade, atividades extraclasses e segurança, entre outras perguntas, para facilitar a procura dos pais pela escola que atenda às necessidades de cada família e desenvolva o aluno conforme o desejo dos pais.
Na versão online, no Diario.com.br estará disponibilizado o caderno na íntegra, com a listagem das escolas que participaram do projeto.

