Chuva em Santa Catarina atinge mais de 20 mil pessoas
23 de Setembro de 2013

Chuva em Santa Catarina atinge mais de 20 mil pessoas

Publicidade
Foto: Corpo de Bombeiros em sobrevoo por Rio do Sul no último domingo (22). Foto: Corpo de Bombeiros em sobrevoo por Rio do Sul no último domingo (22).

Um levantamento da Defesa Civil apontou que mais de 20,5 mil pessoas foram afetadas pela chuva em Santa Catarina até a manhã desta segunda-feira (23). 70 cidades foram prejudicadas, sendo que seis delas declararam situação de emergência: Araquari, Bom Retiro, São José do Cedro, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e Serra Alta.

Publicidade

Blumenau é uma das cidades mais afetadas com 12.340 pessoas desabrigadas e 281 desalojadas, com 3.176 residências e 1,3 mil estabelecimentos comerciais e industriais afetados pela inundação. Em Rio do Sul, outra cidade com situação crítica, há 1,5 mil pessoas desalojadas e 536 desabrigadas. O rio chegou a 10 metros acima do normal e a SC-350 teve de ser interditada.

O volume de chuva nos últimos três dias é superior à média esperada para todo o mês setembro. Os volumes mais significativos concentraram no Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

O governo do Estado de Santa Catarina montou uma força-tarefa para orientar e auxiliar a população e a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para risco de alagamentos, deslizamentos e inundações. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter