Publicidade
Fundação Grupo Boticário disponibiliza livros paradidáticos destinados a professores do Ensino Fundamental
07 de Abril de 2020

Fundação Grupo Boticário disponibiliza livros paradidáticos destinados a professores do Ensino Fundamental

Publicidade

Abril é o mês do livro infantil, com duas datas que comemorativas (Dia Internacional e Dia Nacional do Livro Infantil, respectivamente 2 e 18). Por isso, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza escolheu o período para lançar o formato digital da coleção ‘Meu Ambiente’. São nove livros paradidáticos, com referencial teórico e propostas de atividades com os alunos. Direcionado para auxiliar os professores do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) a trabalharem com a nova geração, de forma lúdica e interdisciplinar, os materiais ressaltam a importância da natureza bem conservada e sua relação com o bem-estar social.

Desenvolvido com a coordenação pedagógica do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), a coleção pode contribuir para o desenvolvimento de competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como o exercício da curiosidade intelectual e abordagem própria das ciências para investigar causas, elaborar hipóteses, resolver problemas e criar soluções.

Publicidade

Entre os recursos pedagógicos utilizados na elaboração do material está a Turma do Miguel. Os 12 personagens têm em comum a paixão pela natureza e de maneira lúdica podem ajudar o professor a abordar o tema em sala de aula. Com representantes de São Paulo, Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, entre outros estados, a diversidade é um dos aliados desses personagens ao apresentar a biodiversidade brasileira. 

A coleção ‘Meu Ambiente’ ficará disponível no site da Fundação Grupo Boticário . A partir deste mês, a instituição também terá uma editoria em suas páginas do Facebook e Instagram, para compartilhar dicas sobre a natureza brasileira. Nas redes sociais, o foco será em propostas de atividades para as famílias brincarem com os seus filhos e a Turma do Miguel. 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade