Você gostaria de mostrar sua pasta para criativos de grandes agências em São Paulo?

31 de Agosto de 2017

AcontecendoAqui vai mostrar o caminho que pode te ajudar nisso

Três jovens publicitários, depois de amargarem muito para terem suas pastas avaliadas por diretores de criação de grandes agências na cidade de São Paulo, decidiram criar alguns mecanismos para ajudar os publicitários que vão mostrar seus portfólios nas agências de propaganda.

Tudo começou quando o Diretor de Arte Dennis Silveira (atual: Neogama. Ex: Havas, We e F.biz) começou a “mostrar a pasta” pelas maiores agências de São Paulo, e percebeu 2 problemas na hora mostrar o portfolio:
1. Encontrar o contato de alguém com disponibilidade na agência.
2. Ao chegar conseguir o acesso do Wi-Fi para mostrar o portfólio on-line.

Diante deste cenário, Dennis convidou outros dois criativos com experiências semelhantes para pensarem no assunto. Foi então que a redatora Ana Beatriz Simões (Atual: Newstyle) e o Diretor de Arte Alexandre Diniz (Atual: We), se agregaram à proposta de Dennis para a criação de um grupo no Facebook, que contemplasse os contatos de criativos, senhas de wi-fi (apenas as de visitantes), e os clientes das maiores agências de São Paulo.
"Dennis sentiu na pele o que era mostrar a pasta e como fazer isso se tornava difícil na hora que ele parava para analisar a lista de desafios que existiam até conseguir chegar a mostrar efetivamente seus trabalhos. Foi aí que surgiu a ideia, ela veio para ajudar a todos os publicitários que pretendem mostrar pasta nas grandes agências de SP a não terem tanta dificuldade nesse momento", conta Ana Beatriz.
"Nós buscamos difundir esse projeto para o maior número de publicitários possíveis. Sabemos das dificuldades e dos obstáculos que é entrar e por isso queremos ajudar. Já contamos com uma série de pensamentos de expansão e logo mais colocaremos em prática", informa Alexandre Diniz.

HUB de informação
O projeto se destina aos novos e atuais publicitários e visa ajudá-los a conseguirem entrar nas agências e não ficarem tão perdidos com os processos corriqueiros de mostrar o portfolio. "Em menos de 1 semana o projeto já conta mais de 1.500 pedidos de participação para ingresso no grupo. Nós pretendemos expandir o projeto para um site, que também contará com a seções de download de todas as peças vencedoras de Cannes, uma relação com as maiores agências e seus respectivos clientes, entre outras dicas úteis que vão ajudar quem quiser entrar nesse mundo de mostrar a pasta", revela Dennis Silveira

Conheça o projeto neste link.