Websérie produzida pela produtora gaúcha Casa da Janela ensina crianças a serem sustentáveis

27 de Setembro de 2017

Projeto da Bibi Calçados incentiva o reaproveitamento de materiais para criação de brinquedos

Está no ar um projeto desenvolvido especialmente para crianças de até oito anos: BibiTube, um espaço dentro do canal da Bibi Calçados no Youtube onde os atores mirins Maria Carolina e Davi aprendem e ensinam a transformar caixas de sapatos em brinquedos bem divertidos.  Com roteiro, direção e produção da Casa da Janela Filmes, a websérie tem cenografia e produção de conteúdo do estúdio de design Alma Gorda.  

Bárbara Santos, roteirista e diretora, conta que o projeto reforça o conceito da marca que é ‘Pra Criança Ser Criança’. A diretora destaca a importância de levar as crianças a mergulharem em um universo que é próprio delas de uma forma lúdica “ E isto se conseguiu além da sensibilidade que foi necessária para conduzí-las no set, também, com o belo trabalho que a Alessandra Cardona fez ao criar/construir os objetos usados em cena a partir do reaproveitamento das embalagens da Bibi, uma forma importante para conscientizar as novas gerações”.

A websérie é composta por cinco episódios e o primeiro – com cinco minutos de duração – apresenta o projeto, convida a família a participar e ensina a criar uma guitarra super divertida.

Confira:

 

 

Notícias Relacionadas