Leandro Lehart, Rapadura e MC Soffia então entre os destaques do Trace Trends desta terça, 13/10

13 de Outubro de 2020

Com apresentação de Alberto Pereira Jr. e Ad Junior, o Trace Trends vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Rede TV!

 

O cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador Leandro Lehart, vocalista do Art Popular, é o convidado do Trace Papo desta terça-feira, 13 de outubro. O músico fala de seus 30 anos de carreira, sendo 20 deles à frente do grupo de pagode, que é um dos mais importantes do país. “O Art Popular faz parte de uma causa que trouxe vários caras da periferia de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Brasil do anonimato para o mainstream. É o grupo que mais influenciou os jovens dos anos 90 para cá, que teve as músicas que mais perduraram, as mais regravadas de um grupo de samba em todos os tempos”, conta. 

Depois de 10 anos em carreira solo, o retorno do pagodeiro Learth ao Art Popular foi marcado com o lançamento do DVD ArtPopuloucos, em 2019. O show, que revive os grandes sucessos do grupo, será exibido com exclusividade no Trace Brazuca, a partir deste ano. “É um espaço importante, em um canal que tem uma causa super importante e essa estética maravilhosa. Ver o Art Popular, um grupo de samba passar no canal, é uma grande honra”, comemora. 

“Esse show é uma pequena parte da nossa história. São várias músicas de muito sucesso, que balançaram e fizeram parte de muitas gerações. Você vai poder acompanhar com várias gerações da família, sentados na sala, cantando músicas como Nani e Temporal. É um pouco não só da história do Art Popular, mas também do país, nos últimos 30 anos de música”, comemora o pagodeiro, que se orgulha de ter ajudado a popularizar o ritmo.

O Trace Trends terá ainda a participação de MC Soffia, no TBTrace, que relembrará o papo  empoderador com a artista, que tem a autoestima como principal tema de suas músicas, e do  rapper cearense Rapadura, que falará sobre sua indicação ao Grammy deste ano, além de apresentar o trabalho do Diáspora Conecta, empresa que oferece capacitação negra no audiovisual. 

Entre as novidades dos Bafros musicais, destaque para o cantor Belo, com o lançamento do lyric video da canção “É o que eu mereço”; a colaboração dos cantores Marcelo Falcão e Cynthia Luz, no single “Sexta-Feira”; a estreia do projeto “Felicidade Black”, iniciativa da Universal Music, com a missão de valorizar a cultura afro e a identidade preta no Brasil, e que tem como padrinhos a dupla Lucas e Orelha; além das participações especiais do oitavo álbum solo de Marcelo D2, “Assim Tocam os Tambores”, que inclui 12 faixas e um filme, com convidados como BK, Djonga, Anelis Assumpção, Russo Passapusso, Jorge do Peixe e Juçara Marçal. 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr. e Ad Junior, o Trace Trends vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Rede TV!

Notícias Relacionadas