Inteligência Emocional: Cavalcante Training oferece treinamento à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão

08 de Novembro de 2018

O treino foi ministrado com o Método Live do grupo de treinamentos neurocomportamentais

Manter a saúde e a inteligência emocional em ambientes tão receptivos e carentes de presenças positivas, como os vivenciados pelas famílias no Hospital Infantil Joana de Gusmão, não é tarefa fácil. Neste cenário, o trabalho dos voluntários que dedicam horas semanais de suas vidas para essa entrega faz toda a diferença.

Pensando em levar uma reflexão sobre a importância do nosso equilíbrio nas condições biopsicossociais e oferecer ferramentas estratégicas para a performance comportamental e pessoal dos 25 participantes da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), é que a Cavalcante Training realizou um treinamento vivencial na última segunda, 5, no hospital localizado na Agronômica, em Florianópolis.

 O treino, ministrado com o Método Live do grupo de treinamentos neurocomportamentais (voltado para o autodesenvolvimento pessoal), foi aplicado com o tema “Inteligência Emocional para Saúde Integral das Personalidades” por Alex Cavalcante, treinador neurocomportamental e diretor executivo da Cavalcante Training. Na ocasião, os voluntários e o palestrante tiveram a oportunidade de trocar experiências sobre as motivações dos diferentes perfis de personalidade e seus respectivos caminhos na busca pela alta saúde e realização.

"O modelo biopsicossocial considera o ser humano de forma integrada e a busca pela nossa saúde integral, fruto da medicina integrativa, é o que fomentamos e motivamos por aqui. Somos uma totalidade que constantemente conecta corpo e mente. Não se trata apenas de curar uma doença com um tratamento específico, mas de promover a saúde como um valor através do autocuidado e da prevenção de fora para dentro e de dentro para fora também. Isso é integrar", detalha Cavalcante, que também é sócio-fundador do Grupo Produza, de comunicação integrada. Os temas foram aplicados de forma prática e vivencial para a equipe, que soube explorar o lado positivo do treinamento.

Além do Método Live, a Cavalcante Training também atua com o Método Company, voltado ao ambiente corporativo para o desenvolvimento de equipes e líderes - que será aplicado em um treino no dia 17 de novembro na empresa Verona na Grande Florianópolis.

“Inteligência Emocional para Saúde Integral das Personalidades” foi o tema do treinamento ministrado