Cooper celebra o Dia Internacional do Cooperativismo incentivando o voluntariado

01 de Julho de 2016

Ações envolvendo entidades assistenciais de Blumenau, Indaial, Jaraguá do Sul, Ibirama e Rodeio serão realizadas no sábado, 2 de julho

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado de julho, a Cooper receberá em suas filiais, no dia 2 de julho, representantes de entidades assistenciais de Blumenau, Indaial, Jaraguá do Sul, Ibirama e Rodeio, para uma exposição especial. O objetivo é divulgar o trabalho social e despertar na comunidade o interesse em praticar o voluntariado junto a estas instituições.

 As ações da Cooper integram o calendário do “Dia C – Dia de Cooperar”, iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para mobilizar as cooperativas do País em torno do tema do Dia Internacional do Cooperativismo 2016: “Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável”. O tema foi sugerido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e assinados por líderes mundiais de 193 países, para serem implementados até 2030.

 

A ideia é que as cooperativas estejam engajadas na disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por meio do trabalho voluntário e da conscientização da comunidade à causa. “Na Cooper, há alguns anos temos pautado o ‘Dia C’ com ações de engajamento voluntário de nossos colaboradores junto a entidades assistenciais da região, com o objetivo de deixar uma marca na melhoria da qualidade destas instituições e também na consciência das pessoas envolvidas”, afirma a gerente de Marketing da Cooper, Regina Eberle.

 

Neste ano, a Cooper amplia a ação, trazendo as entidades para dentro de suas filiais, possibilitando que não apenas os colaboradores, mas também os cooperados e clientes, possam conhecer as instituições e perceber de que forma podem ser úteis e contribuir voluntariamente para a melhoria das mesmas. “Em uma entidade, há muitas formas de se colaborar, independentemente de tempo, talentos ou recursos. Com certeza, há muitas instituições necessitando de algo que temos a oferecer”, diz a gerente.

 

A exposição das entidades ocorre no sábado, 2 de julho, das 10h às 16h, nas filiais Garcia (Blumenau), Nações (Indaial), Vila Nova (Jaraguá do Sul), Ibirama e Rodeio. No decorrer do segundo semestre, a Cooper também desenvolverá outras ações envolvendo a comunidade. Uma delas será a visita a entidades que atendem crianças em vulnerabilidade social, levando conhecimento e vivência cultural (teatro, música, contação de histórias, entre outros), por meio dos talentos de seus colaboradores.