Ariel lava roupas em prol da comunidade e reforça que #OPoderDeCompartilhar deve ser mais forte

11 de Junho de 2020

Em ação da Integer\OutPromo, marca se une à luta de prevenção ao coronavírus, compartilhando recursos, tarefas e solidariedade em ações com Cruz Vermelha Brasileira, Hospitais, Exército da Salvação e ONGs parceiras.

 

A pandemia da Covid-19 está afetando bilhões de pessoas em todo o mundo, e as comunidades carentes que possuem recursos de limpeza e higiene limitados, são as que mais sofrem. O momento é de ficar em casa e, de acordo com as organizações de saúde, lavar bem as roupas é uma medida de prevenção contra o vírus.

No contexto atual, Ariel decidiu expandir o posicionamento #OPoderdeCompartilhar para três pilares: Compartilhar Recursos, Compartilhar Tarefas Domésticas e Compartilhar Solidariedade - a marca de lavar roupas da P&G age em cada um desses pilares, e ressalta a importância do compartilhamento para, juntos, todos sairmos mais fortes desse momento de crise.

Além de doar mais de 30 toneladas de produtos para comunidades carentes, compartilhando dicas informativas sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus, a marca realizará, através do serviço das lavanderias Ariel, a lavagem de 46 mil peças de roupas, dos profissionais de saúde do Hospital de Mogi das Cruzes e do Hospital Municipal de Santo André até o mês de julho.

A Ariel ainda vai lavar 37 toneladas de peças do Exército da Salvação, instituição que realiza ações emergenciais para ajudar famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua, além de doar 5 mil máscaras de proteção para a ONG. Já para a Cruz Vermelha Brasileira, a marca apoiou com a doação de mais de 30 toneladas de produtos para contribuir com a higienização da principal instituição de ajuda humanitária do mundo.

 “Ciente da situação que estamos vivendo e comprometida com o propósito de compartilhar, Ariel se une à luta para levar coragem, confiança e solidariedade a quem mais precisa. Lavar as roupas é uma medida de prevenção importante contra a proliferação do vírus. Queremos servir à sociedade mais do que nunca, mas ninguém faz nada sozinho. Acreditamos no poder do compartilhamento, e que nesse momento precisamos da força de todos para superarmos essa crise. Compartilhamos tantas coisas e isso nos faz melhores. Juntos, sairemos mais fortes!”, explica Maria Belen Silvestris, gerente da marca Ariel.

A ação é da Integer\OutPromo, agência parceira da marca. “Ano passado, realizamos com a Ariel uma ação de lavanderia itinerante com um truck personalizado. O objetivo foi divulgar o novo posicionamento da marca - “Compartilhar Nos Faz Melhores” - ensinando consumidores a ter uma melhor experiência e aproveitamento do produto, dividindo as tarefas diárias da casa.  Foi também uma grande oportunidade de ajudar a comunidade. Através desta ação, conseguimos coletar roupas de algumas instituições que às recebem para doação, entre elas o Exército da Salvação, para que fosse realizada a lavagem/higienização das peças, o que reforçou ainda mais o conceito de que compartilhar nos faz melhores. Nesta oportunidade, entendemos o impacto real e positivo quando estendemos a mão para entidades que atendem a população. Desta vez, devido ao cenário que estamos vivendo, a necessidade é ainda maior. Hospitais e Ongs precisam de suporte para a lavagem das roupas, e esta foi a maneira que Ariel encontrou para contribuir com a tarefa de ajudar à quem precisa, reforçando o efeito do Poder De Compartilhar que a marca acredita” explica Sully Siena, diretora de contas da agência.
 

Ficha técnica
Anunciante: P&G
Marca: Ariel
Título: #OPoderdeCompartilhar
Agência: Integer/OutPromoManaging Director: Ricardo Franken
CCO: Antonio Neto
Direção de criação: Danilo Vizagre
Redação: Roberto Santos
Criação: Danilo Vizagre 
Planejamento: Bruna Chiavenato
Produção: Larissa Ducca, Mariê Borges
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Natália Silveira
Aprovação/cliente: Julia Lobo, Bel Silvestris

 

 

Notícias Relacionadas