> Analista de Marketing Digital

Cidade: 
Florianópolis
Empresa: 
FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
Área: 
Comunicação e Marketing
Função: 
Produção de Conteúdo

 

11/5/2021

 

Para realizar a inscrição no processo seletivo abaixo, é necessário cadastrar-se e proceder com a inscrição no site: https://crescemosjuntos.com.br/trabalhe-conosco/vaga?protocolo=00936/2021

Nota: As inscrições ficarão disponíveis até 16/05/2021

 

> Caso tenham dificuldade de acesso, favor enviar e-mail para ivia.oliveira@fiesc.com.br com cópia para rs@fiesc.com.br - Telefone para contato (48) 3332-3231

00936/2021 - Processo Seletivo SESI/SC - Florianópolis - Analista de Marketing Digital - Conteúdo

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO
Vaga: 00936/2021

O Sistema FIESC - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SANTA CATARINA - torna público processo seletivo para atuar no SESI (Florianópolis/SC), observados os requisitos mínimos constantes a seguir.
Inscrições: 10/05/2021 a 16/05/2021

PERFIL DO CARGO REQUISITADO:
Cargo: Técnico-Especialista
Função: Analista de Marketing Digital - Conteúdo - Marketing de conteúdo
Área de Atuação: Comunicação e Marketing - - Conteudista
Escolaridade mínima: Educação Superior completa
Superior completo nas áreas: Marketing Digital, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Jornalismo ou Relações Públicas.
Experiência mínima: 06 meses de experiência atuando com criação de conteúdo para ações de marketing digital, em diferentes formatos ou plataformas, e redação para materiais online.

Os candidatos aprovados na Avaliação Curricular deverão enviar Portfolio, caso contrário serão desclassificados.

Conhecimentos Obrigatórios:

  • Técnicas de SEO (otimização de sites, palavras-chave, backlinks, etc)
  • Ferramentas de análise de sites (SEMRush)
  • Planejamento de marketing digital
  • Domínio em redação para redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing e outros
  • Domínio em Copywriting.
  • Produção de material rico (e-books, infográficos, paper, etc)
  • O candidato deverá ser claro na descrição de suas experiências e função de atuação. Experiências que não estiverem relacionadas com o requisito de vaga não serão consideradas.

Para pessoas com deficiência e reabilitados que se candidatarem, o tempo de experiência não será exigido.

Para participação enquanto pessoa com deficiência, é necessário o envio do laudo bem como exames complementares comprobatórios atualizados (prazo de 12 meses) para o email da pessoa responsável pelo processo seletivo ao qual você está se inscrevendo. O email consta ao final do texto de comunicado de processo seletivo.

Sobre a vaga
Carga horária mensal:
 200,00
Horário: Das 08h00 ás 12h00 e das 13h30 às 17h30.
Tipo de contrato: Mensalista
Prazo do contrato: Prazo indeterminado
Salário: R$ 3.672,88
Número de vagas: 1
 

O candidato aprovado na etapa de análise curricular, deverá enviar portfólio junto com a documentação obrigatória, caso contrário será desclassificado.

Requisitos
A FIESC busca profissional com conhecimentos sólidos em marketing de conteúdo. Técnicas de SEO e Copywriting. Planejamento de marketing digital. Produção de conteúdo para Blog, landing pages, sites, e-mails, materiais ricos e outros. Desenvolvimento e otimização de conteúdo focado em conversão. Análise de métricas em ferramentas como Google Analytic e SEMRush.

Benefícios
Plano de Saúde - UNIMED; Convênio SESI Odonto; Convênio FARMASESI, Vacina Antigripal; Seguro de Vida em Grupo; Convênio Seguro para Automóveis/Residência; Plano de Previdência Privada - FIESCPrev; Convênio SENAI Educação; Programa de Participação nos Resultados (PPR), Auxílio Creche, Vale Transporte e Ticket Alimentação ou Refeição.

Descrição da função:
1. Elaborar o conteúdo dos sites das entidades da FIESC, realizando as etapas da produção com base nos princípios do marketing de conteúdo e funil de vendas, atuando em parceria com a equipe Digital para criar e conceber ideias que gerem resultados;
2. Criar páginas, blog posts e outros conteúdos relacionados aos sites das entidades da FIESC, buscando informações adicionais aos serviços/produtos em diversas fontes, sempre que necessário;
3. Analisar o briefing e os planos de marketing para propor conteúdos relevantes para os diferentes canais digitais;
4. Criar a linha editorial e textos de materiais para canais digitais;
5. Realizar a curadoria dos conteúdos produzidos pelos diferentes stakeholders (docentes, área técnica, coordenadores, etc.);
6. Monitorar e avaliar a execução e performance das suas ações;
7. Criar estratégias de SEO que propiciem o aumento da autoridade digital de maneira orgânica;
8. Propor e sugerir ações de comunicação com o objetivo de alcançar o público alvo;
9. Manter-se atualizado quanto as melhores práticas de comunicação, acompanhando as tendências do mercado e das principais ações dos concorrentes e grandes players do mercado;
10. Zelar pela linguagem utilizada nos textos, para que esteja consistente em relação a marca FIESC e suas entidades;
11. Descrever serviços e produtos, em formato vendável e persuasivo para os canais de venda online;
12. Executar outras atividades correlatas a critério do superior imediato.

Fim