Analista de Marketing de Influência

cidade Palhoça | Presencial

- Requisitos

• Ensino superior completo em Marketing, Comunicação Social, Publicidade, Jornalismo ou Relações Públicas
• Experiência de atuação na área de marketing e comunicação
• Experiência na gestão de ações com influenciadores digitais
• Experiência em monitoramento da execução de planejamentos com influenciadores
• Conhecimento em elaboração de relatórios e construção de planos de ação
• Conhecimento das redes sociais, suas especificidades e funcionalidades
• Conhecimento de softwares de programação e mensuração de redes sociais próprias e de influenciadores
• Conhecimento das principais métricas de redes sociais como Taxa de Engajamento, Alcance, Positividade
• Noções claras de redação publicitária, construção de conteúdo digital estático e audiovisual
• Experiência comprovada em gerenciamento de Canais Digitais com boa performance orgânica
• Pacote Office – Excel intermediário
• Será um diferencial se você tiver experiência com a ferramenta Influency.me

- Atividades

• O Analista de Marketing de Influência terá a missão de criar e gerenciar a estratégia de marketing de influência das marcas.
• Suas principais atividades e responsabilidades serão:
• Criar a estratégia de planejamento de marketing de influência seguindo o desdobramento do planejamento de marketing digital das marcas
• Desdobrar o planejamento, desenvolvendo campanhas, propostas e ações de marketing de influência, mapeando, identificando e gerindo os influenciadores e os resultados esperados das ações
• Realizar a gestão do time de influenciadores e criadores de conteúdo das marcas, desenvolvendo estratégias de aproximação, follow-up das ações e garantindo a proximidade e transparência necessárias às boas práticas de relacionamento
• Realizar o mapeamento e definir estratégias de abordagem com outros influenciadores e formadores de opinião, prezando pela clareza e transparência
• Criar e gerenciar a estratégia de negociação do modelo de parceria, definindo formas de remuneração conforme necessidades e critérios pré-estabelecidos por políticas e processos da área
• Realizar reuniões de briefing com influenciadores e fornecedores, definindo o escopo das ativações (quantidade, rede e formato) e garantindo a clareza e o alinhamento das ações propostas
• Gerenciar a participação de influenciadores em produções e eventos (on e offline), acompanhando e garantindo as entregas de acordo com o briefing
• Realizar o monitoramento das ativações, intervindo quando elas não estiverem conforme o combinado
• Realizar pesquisas sobre as melhores práticas relacionadas ao marketing de influência, bem como ferramentas, comportamentos de usuários, plataformas e demais metodologias digitais
• Monitorar a concorrência e suas ações com outros influenciadores e formadores de opinião
• Realizar a gestão dos indicadores relacionados ao marketing de influência, desenvolvendo e realizando mensurações e análises das ações
• Realizar a gestão de contratos e acordos de parceria, prezando pelo cumprimento das ações e prazos dos contratos
• Realizar a gestão do processo de feedback de produtos, direcionando as informações para as áreas de produto e garantindo o retorno final aos parceiros
• Apoiar nos eventos de desenvolvimento de produtos promovido junto aos parceiros
• Produzir materiais e análises para os parceiros, destacando questões internas, estratégicas e de contexto, além de feedbacks sobre ações e redes dos parceiros
• Gerir o orçamento destinado as ações de influenciadores, garantindo a melhor alocação de recursos e os melhores retornos sobre o investimento
• Fazer análise de reputação, engajamento e características da base de possíveis influenciadores digitais e parceiros, utilizando ferramentas e plataformas com tais recursos
• Criar cronogramas para as ações acordadas com os influenciadores
• Manter interface com fornecedores para acompanhar o andamento produtivo e entregas
• Gerir pedidos de permuta ou doação para remunerar acordos com influenciadores digitais, garantindo os prazos e demais aspectos do acordo
• Apoiar na elaboração de contratos ou propostas comerciais
• Apoiar no desenvolvimento de políticas de marketing de influência
• Apoiar no planejamento de marketing e marketing digital

- Analista de Marketing de Influência

 

Benefícios
• Vale Alimentação ou Refeição
• Vale Transporte ou Auxílio Combustível
• Café da manhã e da tarde em cozinhas equipadas
• Assistência médica Unimed
• Assistência odontológica Prevident
• Descontos exclusivos nos produtos Invictus!
• Kit Boas-vindas entregue no início do nosso onboarding
• Convênio SESC e CDL, com diversas vantagens em viagens, eventos culturais, projetos na área de lazer e esporte, utilização de serviços de saúde, cursos, formações e atividades educativas, além de descontos em várias empresas parceiras
• No dress code
• Ações ao segmento tático e outdoor
• Oportunidades de desenvolvimento contínuo e crescimento interno
• Cultura de inovação e aprendizado

Ficou interessado?

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Interessados(as) devem encaminhar currículo para agata.silva@rbrandsbr.com

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Assunto: Analista de Marketing de Influência

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