Youtube lança primeira novela da plataforma

21 de Maio de 2019

Elenco reúne 25 criadores de conteúdo numa “super collab”.

Foram apresentados na tarde desta segunda-feira (20) pelo YouTube, os quatro primeiros episódios de “Cuscuzes Apaixonados”, novela gravada especialmente para a plataforma. O produto é uma iniciativa do canal de comédia Galo Frito e terá 13 episódios de até 15 minutos de duração. Com estreia programada para o dia 23/05, o folhetim irá ao ar todas as quintas-feiras, às 21h. O elenco reúne 25 criadores de conteúdo numa “super collab”.

Criada por Mederi Corumbá, Juliana Martins e Tiago Cadore, a novela humorística conta com elementos conhecidos da dramaturgia brasileira, com núcleos que se desenvolvem paralelamente. A trama foi escrita em parceria com Felipe Flexa e Letícia Dornelles, roteiristas da Rede Globo e dirigida por Rodrigo Magal, do Porta dos Fundos.

O conteúdo carrega em críticas sociais e brinca com personalidades brasileiras como Anitta, Pablo Vittar, Bruna Marquezine e Neymar. O conteúdo filmado nas dependências do YouTube, no entanto, pode não ser monetizado, já que em determinados momentos apresenta entre outras coisas, palavrões, por exemplo.

A novela é mais um projeto abraçado pela equipe de Top Criadores do YouTube comandada por João Branco, gerente da área que tem como missão ser o ponto focal entre os criadores de conteúdo e a plataforma.

Confira: