YouTube e P&G tentam combater desafio viral na internet em que pessoas comem cápsulas de detergente

19 de Janeiro de 2018

O YouTube e a P&G estão preocupados com o desafio que se tornou viral na internet em que as pessoas comem cápsulas do detergente Tide Pods. De acordo com o AdNews, a "brincadeira" teve início em dezembro de 2017 no Twitter e acabou parando na plataforma de vídeos do Google nos últimos dias.

A tendência de reproduzir o desafio, segundo o Yahoo, fez com que algumas lojas tivessem que tomar medidas drásticas como colocar o produto em embalagens de segurança para que as cápsuas não fossem roubadas.

O desafio foi tão longe que a Comissão de Segurança dos Produtos do Consumidor publicou um tweet lembrando que as cápsulas não são lanches, mas sim um veneno para as pessoas, podendo causar vômitos, perda de consciência, parada cardíaca e até a morte, por intoxicação. O canal de TV CBS informou que pelo menos 10 mortes, até o momento, foram associadas com a ingestão de cápsulas de detergente.

O Google está bloqueando vídeos do desafio no YouTube, já que as diretrizes da comunidade proíbem conteúdos destinados a incentivar atividades perigosas que tenham um risco inerente de danos físicos. "Trabalhamos para remover rapidamente vídeos sinalizados que violam nossas políticas", destacou a plataforma.

A P&G, em comunicado para a imprensa americana, disse estar preocupada com o uso intencional e impróprio das cápsulas. "Trabalhamos com as principais redes sociais para remover conteúdos nocivos que não são consistentes com suas políticas”, afirmou sobre o vídeo em que reforça que as cápsulas são apenas para lavar roupas. Mais nada.


(Clique na imagem para conferir o vídeo)

Notícias Relacionadas