Wunderman, do Grupo WPP, compra a Pmweb líder de mercado no Brasil

03 de Janeiro de 2017

Maior rede de agências digitais do mundo reforça liderança no Brasil e na América Latina

A Wunderman anunciou hoje a aquisição da participação majoritária da Pmweb, empresa líder no mercado brasileiro em gerenciamento de campanhas cross-channel e soluções para orquestrar e otimizar ações de marketing com o uso de dados. A transação reforça o comprometimento da Wunderman em desenvolver e expandir suas habilidades digitais em mercados de alto crescimento na América Latina, ao mesmo tempo que fortalece a liderança da agência no Brasil. Sob o comando do CEO Tárik Potthoff, a Pmweb continuará operando de maneira independente, como parte da rede Wunderman.
 
Pmweb
Principal companhia de otimização e gestão de campanhas multicanais no Brasil ela gerencia uma base de dados de 200 milhões de consumidores. Com sedes em São Paulo e Porto Alegre, a vasta gama de serviços da Pmweb complementa o foco da Wunderman no desenvolvimento de campanhas personalizadas de marketing em larga escala. Com a aquisição, a Wunderman aumenta ainda mais sua capacidade de monitorar campanhas digitais em múltiplas telas e dispositivos para seus clientes, permitindo que mensagens sejam atualizadas em tempo real para otimizar sua eficiência.
 
De acordo com Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, que no Brasil integra o Grupo Newcomm (sócio do WPP), a Pmweb oferece uma série de serviços complementares à atuação da agência, focados na comunicação de forma automática, individualizada e em escala. “Estamos muito motivados em contar com a expertise da Pmweb para nos diferenciar ainda mais com soluções exclusivas para acompanhar a jornada do consumidor – do awareness à conversão. Também vamos intensificar nossa atuação no varejo com ferramentas one-to-one, em um momento de transformação do mercado, que tem cada vez mais foco em precisão e resultados”, acrescenta o executivo, que passará a contar com mais de 500 colaboradores, somando as duas operações – Wunderman e Pmweb.
 
Para Tárik Potthoff, CEO da Pmweb, a fusão com a Wunderman permitirá que a companhia expanda seu foco para todas as etapas do funil de marketing. “Nossos serviços conjuntos nos permitirão desenvolver e manter relacionamentos personalizados com consumidores por meio do compartilhamento de mensagens relevantes em suas plataformas e canais digitais preferidos”, comenta Potthoff. “Isso irá aumentar nosso retorno sobre investimentos em mídia, fortalecer nossas taxas de conversão e melhorar nosso relacionamento com clientes de forma geral.”
 
Mark Read, CEO Global da Wunderman, acrescenta: “A aquisição da Pmweb fortalece ainda mais nossas habilidades de data-driven marketing no importante mercado latino-americano e complementa as aquisições que a Wunderman realizou em 2016 na Europa e na América do Norte, para desenvolvermos uma plataforma global única para clientes”.
 
Responsável por gerenciar as operações de empresas líderes nos segmentos de e-commerce, varejo e hospitalidade, a Pmweb coleta, processa e ativa milhões de dados de lojas virtuais e convencionais, incluindo navegação online e fidelização. A companhia também usa tecnologia proprietária para gerar um alto nível de personalização e automatização à comunicação de massa.

Tarik Potthoff - CEO da Pmweb

Notícias Relacionadas