WhatsApp tem 99% de presença entre smartphones brasileiros

28 de Fevereiro de 2020

Aplicativo também é um dos principais meios de comunicação entre empresas e consumidores

Segundo informações da última pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil, o WhatsApp detém 99% de presença nos smartphones brasileiros. E cerca de 93% de seus usuários afirmam utilizá-lo todos os dias.

O aumento da sua utilização também entre marcas e consumidores (69% para 76%) fez com que a plataforma prometa lançar ainda este ano um meio de pagamento integrado ao aplicativo, o WhatsApp Payments. Isso porquê aumentou de 56% para 61% a proporção de usuários do WhatsApp que desejam uma ferramenta de pagamento. E 47% destes também gostariam de criar uma conta bancária digital no próprio WhatsApp em vez de associar seu cartão de crédito ou uma conta bancária tradicional ao aplicativo.

"A expectativa é que esta iniciativa provoque uma grande agitação no mercado de meios de pagamentos móveis e faça com que outros gateways passem a buscar melhorias para suportarem a competição, que promete ser acirrada", afirma Fernando Paiva, editor do Mobile Time e organizador da pesquisa.

O relatório completo da pesquisa pode ser conferido neste link.