WhatsApp divulga nova forma de se comunicar sobre as atualizações de política de privacidade

19 de Fevereiro de 2021

Iniciativa surgiu depois das polêmicas envolvendo o compartilhamento de dados com o Facebook

Foto de Torsten Dettlaff no Pexels

Depois da grande repercussão sobre a atualização dos seus termos de política de privacidade, o WhatsApp decidiu implementar em sua plataforma uma abordagem mais clara referente ao assunto.

 

 

Além de uma comunicação pelo Status, os usuários também irão se deparar nas próximas semanas com um banner de aviso acima de suas mensagens, onde será possível revisar os termos de maneira mais conveniente. E eventualmente, serão enviados lembretes para que todos possam ler e aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp.

 

 

Ao clicar no banner, vai aparecer um resumo mais detalhado, e mais informações sobre como o WhatsApp trabalha com a empresa controladora, o Facebook, como mostra acima.

O aplicativo reforça que as mudanças nos Termos de Serviço e na Política de Privacidade são relacionadas apenas a conversas entre empresas e clientes, como parte dos seus esforços para tornar a comunicação mais segura, melhor e mais fácil para todos.

"Nosso compromisso com sua privacidade não mudará. Suas conversas pessoais continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta e ficam somente entre você e os demais participantes. O WhatsApp e o Facebook não podem ler nem ouvir o conteúdo dessas conversas", afirma em comunicado.

Notícias Relacionadas