Vocs quer introduzir realidade virtual em experiências de tempo real
22 de Fevereiro de 2018

Vocs quer introduzir realidade virtual em experiências de tempo real

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Foto: Leonardo Ferro e Valter Cavalcanti, sócios da Vocs.

 

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As transmissões ao vivo têm crescido na estratégia das marcas que demandam formas de aproximação com seu público. Visando ampliar o alcance e trazer engajamento para eventos, marcas grandes como McDonald’s e Coca-Cola, apostam não somente no streaming para causar discussões nas redes sociais, mas também na combinação de recursos como realidade virtual, realidade aumentada e transmissões 360º para experiências mais efetivas. No Brasil, a empresa de tecnologia é a parceira oficial do Facebook para esse tipo de formato. A Vocs está no mercado desde 2005 e, nesse tempo, tem se especializado em aperfeiçoar a experiência das marcas com os consumidores. Além de oficilizar parcerias com grandes marcas nacionais, a empresa busca crescimento internacional.

Para o Rock In Rio passado, a Vocs desenvolveu as primeiras máscaras de realidade aumentada da América do Sul utilizando o AR Studio, ferramenta que inclui o recurso camera effects platform do
Facebook. Segundo Leonardo Ferro, sócio da Vocs, “Hoje somos, no Brasil e na América Latina, a única empresa homologada, parceira oficial do Facebook para transmissões de live. A nossa relação
começou nas Olimpíadas do Rio. O Facebook Live tinha sido lançado há menos de um ano. Estava todo mundo usando em casa, mas as grandes marcas só estavam namorando. Queriam entrar, mas tinham receio
porque até então nenhum louco tinha feito ainda”. A Vocs também foi responsável pelo primeiro projeto de transmissão Live no Facebook junto com a Coca-Cola, patrocinadora dos Jogos Olímpicos de
2016. Na ação desenvolvida pela agência Mutato, o objetivo foi levar para todos que não estivessem no evento a experiência de participar do espetáculo esportivo. Foram transmitidos na página da
marca shows exclusivos ao vivo com apresentações de influenciadores.

Recente, em janeiro de 2018, o McDonald’s lançou uma moeda de 400 kg direto de um porta-aviões desativado, na cidade do Texas, para determinar se o novo Big Mac Bacon era de fato um Big Mac. A ação
foi transmitida ao vivo pela Vocs. Segundo Valter Cavalcanti, sócio da Vocs, “Quando a gente fala de live, não é só conteúdo. Você precisa entender muito de internet e de redes. Não são skils que você tem normalmente em produtoras. Mas isso tende a mudar porque a tecnologia permeia todas as áreas. Nosso diferencial é que já nascemos com isso no DNA”. Pensando no potencial do mercado, a Vocs acaba de inaugurar operação em Barcelona. “Estamos vivenciando uma demanda crescente de clientes por projetos de live na Europa. A eminência da Copa do Mundo e outros projetos nos deram a convicção de que o timing era correto” conclui Cavalcanti.

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