Publicidade
Usuários do Orkut fazem abaixo-assinado exigindo que a Google não encerre a rede social
02 de Julho de 2014

Usuários do Orkut fazem abaixo-assinado exigindo que a Google não encerre a rede social

Twitter Whatsapp Facebook

do_generic_6

Como explicado na publicação do dia 30 de junho no AcontecendoAqui, foi anunciado que dia 30 de setembro deste ano o Orkut encerrará suas atividades.

Publicidade

Para muitos, isso não mudará nada em suas vidas, pois há anos uma multidão já não não utiliza mais essa rede social, mas para outros, o anúncio foi arrebatador. Tanto que foi feita uma petição, um abaixo-assinado, exigindo que a Google não acabe com o Orkut. A petição já contava com mais de 64 mil assinaturas, e o almejado é 75 mil.

O abaixo-assinado foi criado no site Avaaz por Peter Shelton. “Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos. […] Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades.”, diz o texto que acompanha o abaixo-assinado, lembrando que esse recurso não funciona do mesmo modo no Google+, rede social para onde o Google sugere que usuários do Orkut migrem.

No auge de sua popularidade, chegou a ter 40 milhões de usuários somente no Brasil, e atualmente tem em torno de 6 milhões.

 

Texto: AcontecendoAqui
Com informações: Link – Estadão, e Avaaz

Publicidade