UniSociesc lança opção de ensino "Cursos Live"

18 de Novembro de 2020

Estudantes terão oportunidade de optar pela jornada acadêmica com uso mais intensivo de tecnologia

A UniSociesc lança, para o primeiro semestre de 2021, os Cursos Live, em ambiente digital, pensados e desenvolvidos para atender a uma nova demanda do mercado, em parceria com instituições de renome nacional e internacional, como Unesco, HSM e HSM-u Code School. Ao trazer esta novidade, a instituição de ensino dá ao estudante a oportunidade de escolher como deseja estudar, de acordo com sua preferência e disponibilidade.

Com a chegada dos Cursos Live, além do presencial, o aluno pode optar pelo ensino digital com uso intensivo de tecnologia ou digital com atividades presenciais. No amplo portfólio, estão diversos cursos em 10 grandes áreas do conhecimento, como Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Gestão & Negócios; Arquitetura e Urbanismo & Design; Engenharias; Ciências Jurídicas; Ciências Agrárias & Meio Ambiente; TI & Computação; Comunicação & Artes; e Turismo & Hospitalidade. A oferta é realizada em consonância com o disposto no Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, e na Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017, ambos do MEC.

Cursos Live x EAD

Diferente dos tradicionais cursos EAD, nos Cursos Live os alunos têm aulas ao vivo, tirando dúvidas e interagindo com os professores e colegas de turma, como acontece na modalidade presencial. O número limitado de estudantes por turma permite que a aprendizagem digital seja mais eficiente, humanizada e individualizada. As práticas profissionais são aperfeiçoadas em estágios, com ambientes de simulação e laboratórios digitais onde os alunos poderão ter acesso aos indicadores de uma empresa real e para que tomem decisões baseadas em fatos e problemas do cotidiano. Além dos ambientes digitais de aprendizagem, os cursos oferecem alternativas presenciais e os alunos podem frequentar o campus com acesso liberado ao Ulife Play, uma plataforma de conteúdo especialmente criada para auxiliar no processo de aprendizagem.

Além disso, os estudantes terão como opção o acesso aos espaços acadêmicos de aprendizagem, como laboratórios, bibliotecas, entre outros. Assim, eles poderão escolher que modalidade se encaixa melhor em seu dia a dia.

Clique aqui e saiba mais sobre a novidade.

Notícias Relacionadas