Unimed Grande Florianópolis aposta em software para aumentar a sustentabilidade financeira

10 de Julho de 2018

Em parceria com a Softplan, a Unimed Grande Florianópolis se torna a única operadora de saúde da região que utiliza a plataforma Dictas

As operadoras de saúde devem aprimorar os processos voltados à tecnologia para contribuir na entrega de serviços de alta qualidade aos clientes. Pensando nisso, a Unimed Grande Florianópolis concretizou parceria com a Softplan para a implantação do Dictas, uma plataforma de inteligência que coloca a cooperativa em nível global de atendimento e gestão de saúde.

“O Dictas é uma plataforma tecnológica que se agrega perfeitamente na mudança digital que a Unimed vem promovendo. Com mais assertividade e controle dos gastos operacionais, alcançaremos nosso maior objetivo, ou seja, a aproximação e maior cuidado dos nossos beneficiários”, avalia o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard de Oliveira.

Idealizado por uma equipe especialista em ciência de dados e conhecimento em saúde, desenvolvido pela Softplan, o software tem o intuito de aumentar a sustentabilidade financeira das operadoras de saúde, por meio da redução dos gastos que não geram benefícios aos assistidos, proporcionado, assim, uma gestão estratégica descomplicada e de extrema eficiência.

Com o Dictas, a Unimed passa a trabalhar com uma ferramenta segura, com total sigilo dos dados e que possibilita o acesso a diversos painéis de indicadores, com uso de Inteligência Artificial, adotando modernas tecnologias de Machine Learning, Bigdata e Advanced Analytics, gerando insights para agir de forma mais assertiva sobre o desempenho assistencial.

Entre os diversos benefícios oferecidos pelo software, a Unimed Grande Florianópolis ganha com a centralização e transparência de dados, aumento na eficácia das equipes, simplificação de decisões, avaliações precisas sobre o impacto em ações e, principalmente, melhor atendimento e entrega de saúde aos clientes.