Um bug do Instagram mostrou um indicador de ‘câmera ligada’ para dispositivos iOS 14
30 de Julho de 2020

Um bug do Instagram mostrou um indicador de ‘câmera ligada’ para dispositivos iOS 14

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A empresa diz que está corrigindo o problema

 

Publicidade

Na instância mais recente do modo beta do iOS 14, abordando o comportamento inesperado do aplicativo, alguns usuários relataram que estavam vendo o indicador verde “câmera ligada” enquanto usavam o Instagram quando estavam apenas percorrendo os feeds, sem tirar uma foto ou vídeo.

 

 

 

Um porta-voz do Instagram disse em um e-mail ao The Verge que o comportamento era um bug e que estava sendo corrigido. O Modo de criação do aplicativo pode ser acessado a partir da câmera do Instagram, que pode acionar o indicador da câmera, e deslizar para a Câmera do Feed do aplicativo também pode desarmar.

“Nós acessamos sua câmera somente quando você solicita – por exemplo, quando você desliza de Feed para Câmera. Descobrimos e estamos corrigindo um bug no iOS 14 Beta que indica erroneamente que algumas pessoas estão usando a câmera quando não estão ”, disse o porta-voz. “Não acessamos sua câmera nessas instâncias e nenhum conteúdo é gravado.”

O comportamento parece ser mais uma das agressivas notificações de novos usuários do iOS 14, que alertam os usuários sobre comportamentos de aplicativos, como cópia em área de transferência. Foi descoberto que vários aplicativos iOS, incluindo TikTok, LinkedIn e Reddit, acessam o conteúdo da área de transferência dos usuários, pois sempre que um aplicativo de terceiros acessa a área de transferência de um dispositivo com o iOS 14, uma notificação é exibida.

 

 

A controladora da TikTok, a ByteDance, com sede em Pequim, havia dito no início deste ano que planejava parar de acessar as pranchetas dos dispositivos. A empresa informou ao The Verge no mês passado que havia enviado uma atualização para a App Store para remover o recurso, descrito como uma medida “anti-spam”. A empresa disse que o recurso nunca foi apresentado aos dispositivos Android. O LinkedIn disse que estava interrompendo a prática de copiar pranchetas e o Reddit disse que estava corrigindo um código que causava o comportamento em seu aplicativo.

A empresa-mãe do Instagram, o Facebook, corrigiu um bug em seu aplicativo para iOS no ano passado que parecia estar ativando as câmeras dos dispositivos em segundo plano sem o conhecimento dos usuários.

============================

 

Publicidade
Publicidade