Uber anuncia tecnologia que verifica se motorista está usando máscara de proteção

05 de Maio de 2020

Solução deve chegar ao Brasil nas próximas semanas

Buscando maneiras de garantir a segurança de seus colaboradores e clientes, a Uber anunciou que está desenvolvendo uma tecnologia para detectar se os motoristas estão usando máscaras de proteção em suas corridas.

Segundo a CNN, a empresa não informou como funcionará a ferramenta, uma vez que o aplicativo de transporte particular já possui um sistema com reconhecimento facial, mas é incapaz de realizar a verificação do motorista enquanto ele estiver utilizando o equipamento de proteção.

"À medida que os países reabrem, o Uber se concentra na segurança e prossegue com cautela. Hoje, continuamos pedindo aos passageiros que fiquem em casa, se puderem, enquanto transportam suprimentos de segurança para os motoristas que fazem viagens essenciais. Ao mesmo tempo, nossas equipes estão se preparando para a próxima fase de recuperação, onde todos teremos um papel a desempenhar", disse o chefe de comunicações de segurança da Uber, Andrew Hasbun, em comunicado à CNN.

De acordo com a companhia, não é necessário que seja uma máscara de fato, mas algo que proteja a região das vias respiratórias, podendo ser a versão de pano do acessório ou até mesmo uma bandana. A ferramenta deve chegar ao Brasil nas próximas semanas.

Notícias Relacionadas