Twitter libera a possibilidade de tuitar e visualizar imagens 4K no app

22 de Abril de 2021

Desde esta quarta-feira, dia 21 de abril, é possível publicar e visualizar imagens com maior semelhança com a realidade, mais rica em detalhes

Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, o Twitter liberou a opção de publicar e visualizar imagens na resolução 4K. Antes só funcionava no Twitter versão web, mas agora também será possível ver e tuitar imagens 4K através do app próprio do Twitter.

Antes do dia 21 de abril os usuários só conseguiam postar e visualizar no máximo imagens com 2048px X 2048px no app - metade do 4K. Desde o começo do ano usuários foram selecionados para testar a novidade via app. Após ter sido aprovado, o teste ter sido bem sucedido, o Twitter liberou a opção para o restante dos usuários.

Imagens 4K têm uma resolução  de 4096px por 4096px. Então agora é possível publicar e visualizar imagens com maior semelhança com a realidade, mais rica em detalhes.

No entanto, devido à dificuldade de muitos usuários em ter acesso a uma conexão com a internet, ou mesmo um plano de dados financeiramente viável, que permita baixar imagens de alta resolução, a pessoa precisa habilitar a novidade indo em "Uso de dados" do menu do app e clicar em "Imagens de alta qualidade" para visualizar essas imagens. E para poder tuita imagens de alta resolução precisa habilitar a opção "Uploads de imagens de alta qualidade".

Outra possibilidade é definir se quer visualizar no celular e Wi-fi, apenas quando estiver conectada no Wi-Fi, ou ainda desabilitada.  

 

Com informações do The Verge.

Print de um post do perfil do Twitter no Twitter contando sobre a novidade das imagens 4K

Notícias Relacionadas