Twitter estaria desenvolvendo uma plataforma com acesso por assinatura

08 de Julho de 2020

Especula-se que a nova plataforma remove anúncios e oferece certas personalizações

Crédito de imagem: Kyle Wiggers / VentureBeat

 

Uma posição remota de contratada publicada no LinkedIn está procurando um engenheiro de software da Scala para trabalhar na Gryphon, uma equipe dividida em hubs do Twitter em São Francisco, Nova York e Londres. De acordo com o post, Gryphon constitui uma mistura de engenheiros de front-end e back-end que estão "trabalhando juntos para fornecer algo novo no Twitter" e envolve a reconstrução de alguns dos serviços do Twitter para "produzir uma plataforma de gerenciamento de assinaturas".

Uma segunda posição para o engenheiro de software full-stack sênior, aparece no portal de carreira do Twitter , também menciona uma nova plataforma de assinatura que pode "ser reutilizada por outras equipes" no futuro. Além disso, pouco se sabe sobre os planos do Twitter; no entanto, sabemos que é uma estreita colaboração entre a Gryphon, Twitter.com e sua equipe de pagamentos. A contratação bem-sucedida “liderará o trabalho do cliente de pagamento e assinatura”.

Essa notícia indubitavelmente levará a uma discussão significativa sobre o que o Twitter está preparando, incluindo especulações de que está desenvolvendo uma versão premium que remove anúncios e oferece certas personalizações não disponíveis no produto gratuito. Na verdade, as assinaturas podem abrir um mundo totalmente novo de produtos e aplicativos que aproveitam o vasto alcance e faixas de dados do Twitter, ou podem ajudar a posicionar o Twitter como um negócio viável para criadores e influenciadores. De fato, o Twitter poderia estar construindo algo semelhante ao Patreon .Oriundo do Venturebeat, onde constam mais informações sobre o assunto (em inglês)

 

Notícias Relacionadas