Telegram apresenta recurso de armazenamento digital de documentos de identificação

30 de Julho de 2018

Com a novidade, usuários do aplicativo poderão utilizar serviços que exigem identificação com documentos como identidade e carteira de motorista

O Telegram está lançando um novo recurso no aplicativo que facilitará os usuários a armazenarem seus documentos e utilizá-los em serviços que exigem essas informações. Chamado de Passport, o recurso armazena os arquivos e dados na nuvem do app, oferecendo assim uma versão digital verificada de documentos como cartões, passaporte, entre outros.

Segundo a empresa, o sistema é seguro e totalmente criptografado com senha, não sendo assim possível acessar as informações puras se não for a pessoa registrada nos documentos ou as empresas e serviços que os recebem.

No momento apenas o ePayments.com está apto para utilizar o recurso em seus pagamentos online - para que seja sucesso é necessário que as empresas invistam no formato e o suportem. Por isso, de acordo com o site, o Telegram está oferecendo o Passport de forma gratuita para desenvolvedores, com detalhes adicionais sobre como integrá-lo ao site do desenvolvedor.

Saiba mais sobre como o Passport funciona em telegram.org/blog/passport.

 

Notícias Relacionadas