Tecmach conquista certificado Great Place to Work

12 de Fevereiro de 2019

Selo demostra o compromisso da empresa com seus colaboradores

A Tecmach, referência em outsourcing de impressão, acaba de conquistar o certificado Great Place To Work (GPTW), autoridade global que reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 50 países ao redor do mundo. 

É a primeira vez que a empresa tem o seu esforço na melhoria do ambiente de trabalho reconhecido por uma organização internacional, o que mostra o compromisso da companhia com o desenvolvimento do seu capital humano. 

“Para construir um ambiente de trabalho de excelência, baseado nas melhores práticas, temos trilhado caminhos que valorizam nossos talentos, proporcionam crescimento profissional, respeitam a diversidade e a igualdade, estimulam a conscientização ambiental e abrem espaço para diálogo direto com a alta direção”, afirma o diretor geral da Tecmach, Oswaldo Soares Junior. 

Este ano, segundo o executivo, além das novas instalações físicas, que permitiram aos colaboradores mais conforto e a integração das áreas, a empresa investiu forte em treinamento, com a adoção inédita da metodologia de coaching, capacitação técnica e programas que estimulam a troca de conhecimento, entre outras iniciativas. 

A obtenção da certificação Great Place To Work está ligada diretamente à satisfação e percepção dos colaboradores quanto ao ambiente de trabalho e à empresa. Isso porque a análise feita pelo GPTW tem como matéria-prima um questionário minucioso aplicado internamente. A compilação das respostas, que resulta em pontuação, revela o nível de alinhamento de uma empresa às boas práticas em gestão de pessoas. 
“Sabemos que os investimentos promovidos pela Tecmach contribuíram para o ingresso no valioso grupo de empresas certificadas pelo GPTW, mas devemos essa conquista primordialmente aos nossos colaboradores, que são essenciais ao desenvolvimento da companhia”, afirma o diretor.