Tech Já | Jovens catarinenses recebem capacitação gratuita do Google para o mercado de TI

18 de Junho de 2021

Para participar basta ter de 18 a 29 anos, ser formado em escola pública e não estar trabalhando nem estudando

O Google está oferecendo para os estudantes residentes sem Santa Catarina um curso gratuito em tecnologia da informação (TI). Quem participar terá dierito a certificado profissional e grandes possibilidades em um dos mercados que mais cresce no Estado e é destaque nacional. 

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos, necessitam ser formados no ensino médio em escola pública e não podem trabalhar formalmente e nem estar estudando. A iniciativa  tem apoio do BID Lab - Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Clique aqui para inscrever-se.

Tech.Já consiste em quatro aulas, de quatro horas por semana, entre agosto e setembro de 2021. “Além de inspirarmos jovens a empreender, nossa ideia é garantir capacitação e uma oportunidade de trabalho neste segmento. Uma iniciativa inclusiva que dispensa a necessidade de ter computador e internet em casa, já que este auxílio pode ser oferecido pela Junior Achievement Brasil”, afirma Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina e superintendente nacional da ONG. “Também não é necessário qualquer conhecimento na área, somente vontade de aprender”, completa.

 

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement completou em maio 24 anos de atuação em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado.

No país há 38 anos, a JA Brasil impulsiona o futuro de diversos jovens com atuação em todos o território nacional e já impactou mais de 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas dos ensinos fundamental e médio.

Notícias Relacionadas