Startup gaúcha lança plataforma que investe em saúde preventiva

23 de Janeiro de 2020

A Hygia Bank é um banco, um aplicativo de saúde e uma loja de serviços relacionados

Pensando nas pessoas que investem em planos de saúde preventiva, a startup gaúcha Hygia acaba de lançar uma nova plataforma que tem como objetivo tornar essa ação ainda mais flexível.

A plataforma, chamada Hygia Bank, é um marketplace para serviços relacionados à saúde. Com cadastro gratuito, o usuário preenche alguns formulários para estruturar seu próprio planejamento de cuidados com a saúde. Dessa forma, é possível definir a quantidade de dinheiro que será aplicado. Os serviços variam entre consultas, exames, restaurantes saudáveis e academias.

“É uma forma de transformar aquele gasto fixo mensal do plano de saúde em um custo variável, de acordo com as necessidades de cada pessoa. O dinheiro aplicado na Hygia é direcionado apenas para a área da saúde, onde o usuário poderá eleger suas prioridades na hora de gastá-lo”, explica Maikol Parnow, CEO da Hygia Bank.

Outra novidade é o DNHygia, um mapeamento genético que vai apontar, analisando o DNA da pessoa, a melhor forma de se alimentar, praticar exercícios físicos, analisar risco de doenças cardíacas e praticar terapias personalizadas com elementos naturais. O teste pode ser comprado por qualquer pessoa no site da hygia, mas, usuários cadastrados na plataforma possuem 5% de desconto no valor total.

“Nossa ideia é entregar para os clientes informação, planejamento e disciplina para que possam cuidar da saúde. Faremos isso através de uma rede de prestadores interessada em facilitar seus atendimentos e obter ganhos para a sua empresa”, destaca o CEO.

Saiba mais aqui.

Notícias Relacionadas