Startup cria aplicativo de valoriza o dinheiro do consumidor
09 de Dezembro de 2020

Startup cria aplicativo de valoriza o dinheiro do consumidor

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O Grupo ROIT, startup focada em gestão contábil, tributária e financeira, lançou no mercado o People Club. Trata-se de uma solução criada com base em automações, geolocalização e inteligência artificial, em busca de oferecer benefícios aos usuários a partir do perfil de consumo e preferências de cada colaborador da empresa.

Através da carteira digital, o colaborador pode cadastrar seu cartão – de débito, crédito, vale-refeição entre outros -, e utilizar nas experiências disponíveis no Clube com descontos e vantagens em toda a rede credenciada. São produtos e serviços como de alimentação, bem-estar, saúde, educação, esportes, academias, infanto-juvenil, entretenimento, viagens e compras, gerando uma economia diária que pode ser acompanhada por meio do Econômetro.

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“O benefício padrão ofertado pelas empresas no cenário atual, não encanta, engaja ou agrega valor ao colaborador – como vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, entre outros auxílios. A ideia do People Club é potencializar esses benefícios já ofertados, aumentando o poder de consumo do colaborador da empresa, transformando aqueles 500,00 de Vale Refeição em um valor muito maior, quando somado a economia gerada pelo App”, comenta o fundador e CEO da ferramenta, Renan Araújo.

O CSO da People Club, Lúcio Araújo, aponta também o estreitamento de relacionamento entre o usuário do clube e os estabelecimentos credenciados. Ele destaca que há opção de pacote de benefícios que inclui, além do empréstimo, a antecipação de salários. Neste caso, o colaborador ganha também um webinar sobre educação financeira – com instruções e orientações sobre gestão das finanças pessoais.

Já o CTO da plataforma, Felipe Oliveira, frisa o constante mapeamento das preferências dos usuários, para que os benefícios estejam em convergência com as necessidades, gostos e anseios dos funcionários. “O aplicativo viabiliza a oferta de benefícios personalizados, o que atende os funcionários em suas demandas e necessidades individuais. É uma forma de valorização e motivação dos colaboradores”, aponta. O profissional destaca a absoluta observância à privacidade do usuário, dentro do que estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Até o momento, o aplicativo já conta com 250 empresas atendidas, cerca de 12 mil pessoas beneficiadas e mais de 5 mil estabelecimentos credenciados, sendo possível inclusive o usuário indicar estabelecimentos de sua preferência.

 

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