Startup catarinense cria aplicativo que permite aumentar o controle de vendas no fiado

08 de Janeiro de 2021

Kyte busca atender às principais necessidades dos pequenos comerciantes e ajudá-los na digitalização dos seus negócios

Guilherme Hernandez, CEO da Kyte. Créditos: divulgação

Apesar de ser visto com maus olhos por muitos, o fiado representa um fator significativo para a fidelização dos clientes de pequenos comércios, principalmente depois da crise provocada pela pandemia - que tornou a prática um diferencial ainda maior para esses negócios, tanto para quem vende quanto para quem compra.

Diante desse contexto, a startup catarinense Kyte desenvolveu uma plataforma de vendas e gestão que permite aos comerciantes controlar o fiado de forma mais moderna e funcional diretamente pelo celular, substituindo a tradicional “caderneta”. A nova ferramenta ajuda no processo de digitalização desses pequenos negócios, além de levantar caixa para permanecerem abertos neste momento. Só nos últimos 30 dias, foram realizadas 81 mil vendas no fiado pelo aplicativo da Kyte.

“No app, o vendedor lança as vendas no fiado, sejam elas feitas presencialmente, por Whatsapp ou pela própria lojinha virtual que ele tem no app. A partir disso, ele pode emitir comprovantes com indicadores de quanto ficou faltando e ir acompanhando a conta do cliente, vendo sempre que ele fizer pagamentos parciais ou totais”, explica o CEO da Kyte, Guilherme Hernandez.

A ferramenta ainda permite que sejam enviados extratos de contas e lembretes de pendências nos pagamentos dos clientes por Whatsapp ou e-mail, além de possibilitar o controle de créditos. Nessa opção, o cliente faz o pagamento de um valor total à loja e vai utilizando em compras ao longo do tempo, como um saldo pré-pago.

“O que notamos é que esse tipo de serviço, de controle de débito e crédito dos clientes, é muito importante para os pequenos comerciantes, que atendem a um maior número de desbancarizados e sub-bancarizados”, reforça o CEO da Kyte. “É uma forma de trazer para o digital recursos que atendem às características dos seus negócios, garantindo uma modernização, mas mantendo a sua essência”, completa Guilherme Hernandez.

O aplicativo da Kyte está disponível para download para Android ou IOS, funcionando com uma versão gratuita e outra PRO com mais funcionalidades, como o fiado. No Brasil, a versão paga custa R$ 19,90.

Notícias Relacionadas