Startup catarinense captura mais de 60 mil licitações por mês e auxilia fornecedores a vender para o Governo
29 de Abril de 2019

Startup catarinense captura mais de 60 mil licitações por mês e auxilia fornecedores a vender para o Governo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A Effecti desenvolve soluções para identificar editais abertos, disputar lances, facilitar a comunicação entre comprador e fornecedor e preencher automaticamente informações nos portais de compras.

Publicidade

Ao todo, a empresa captura, em média, 60 mil novos editais por mês, que geram cerca de 3 milhões de oportunidades que são divulgadas para os clientes da plataforma. A empresa cresceu mais de 180% no último ano e planeja expandir ainda mais em 2019.

Clientes da startup
Johnson&Johnson, Cremer, Brinks e New Quimica, além de diversas pequenas e médias empresas. “Com o processo de licitação digital fornecedores de todo os Brasil possuem as mesmas oportunidades para vender para o Governo. Com a informatização pequenas, médias e multinacionais podem competir igualmente, o que aumenta o número de ofertas e diminui os gastos do estado com as compras públicas” explica Fernando Salla, CEO da Effecti.

Volume gigantesco de negócios
Em 2018 o governo brasileiro chegou a gastar aproximadamente R$ 90 bilhões em licitações, compras que envolvem desde material para construção civil até grampos de papel. “O mercado é enorme e movimenta muito dinheiro, muitas empresas conseguem crescer vendendo para o Governo e nosso objetivo aqui na Effecti é tornar a relação entre o estado e o fornecedor ainda mais transparente e fácil”, completa Fernando.

Como funciona a ferramenta
A empresa desenvolve quatro soluções que automatizam diferentes etapas do processo licitatório, são elas: Aviso de Licitações, na qual um robô identifica quando há oportunidades em editais abertos; a Automação e Envio de Propostas, com o preenchimento automático das informações nos portais de compra; a Disputa de Lances, em que o licitante pode definir os valores que está disposto a oferecer durante o pregão eletrônico; e por fim o Monitoramento do Chat do Pregoeiro, que facilita a comunicação entre comprador e fornecedor.

Publicidade
Publicidade