Publicidade
Startup catarinense apresenta soluções inéditas ao mercado cervejeiro
13 de Março de 2020

Startup catarinense apresenta soluções inéditas ao mercado cervejeiro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A MyTapp, startup catarinense especializada em desenvolver tecnologias para o setor cervejeiro e pioneira nos sistemas de autosserviço de chope no Brasil, lança soluções inéditas para bares e cervejarias na Feira Brasileira da Cerveja 2020, que acontece até este sábado (14), no Parque Vila Germânica, em Blumenau. São elas: PubIT – Gestão Inteligente de Chope e PubTV – Taplist digital.

Publicidade

Segundo o CEO da MyTapp, Mateus Bodanese, o objetivo da participação no evento é consolidar o serviço e posição da empresa para os próximos ciclos do negócio. “Queremos que o público, a indústria e os nossos clientes em potencial saibam que estamos o tempo todo nos reinventando. Não somos mais apenas uma empresa de autosserviço de chope, estamos desenvolvendo um mix de produtos de acordo com as demandas do mercado e trazendo sistemas inovadores para o comércio cervejeiro como um todo“, afirma.

O PubIT – Gestão Inteligente de Chope trata-se de um dispositivo composto por um software desenvolvido com tecnologia myTapp e programado para enviar dados em tempo real a um browser, que pode ser acessado via computador. Entre os benefícios estão a eficiência em serviço, com relatórios de desperdício e de sanitização, análise de temperatura do chope, precisão de tiragem por mililitros; eficiência em compras a partir de relatório de estoque, previsão de demanda e histórico de compras; gestão orientada a dados, com indicador financeiro e comercial, metas, promoções e sugestões de preço; e gestão da cadeia para distribuidores e indústria (informação de sell-out, estoque disponível no ponto de venda, estoque de barris vazios e relatório de sanitização).

Já o PubTV – Taplist digital é um menu digital de cervejas, adquirido pelo estabelecimento de forma independente ou conjunta aos sistemas de autosserviço e de gestão de linhas de chope da myTapp. O programa pode ser visualizado através de TVs e transmissores de imagem instalados sobre as torneiras de chope, contendo informações sobre o tipo do produto, a composição, o amargor, o percentual alcoólico e o preço. Também é possível monitorar quantos litros ainda há em cada barril.

Estes lançamentos junto a um investimento-anjo recente no valor de R$ 1,2 milhão e a aplicação na área de pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes para bares, fazem a MyTapp projetar cerca de 60% em faturamento neste ano – de R$ 4,8 milhões para R$ 7,6 milhões. Além disso, a startup espera aumentar de 160 para 500 o número de clientes utilizando suas plataformas digitais até dezembro.

SE BEBER NÃO DIRIJA.

 

Publicidade
Publicidade