Startup catarinense 1Doc apresenta plataforma de transparência no Congresso de Prefeitos

11 de Junho de 2018

Foto: Reprodução/1Doc

A startup de Florianópolis 1Doc irá apresentar no Congresso de Prefeitos a sua solução que oferece transparência para a população nas demandas municipais, além de reduzir custo com a papelada gerada pelas gestões municipais. O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de junho na capital catarinense e reúne mais de 1.500 lideranças municipalistas, com destaque para a presença de prefeitos, autoridades federais e estaduais, secretários municipais, entre outros servidores.

Na oportunidade, os sócios-fundadores da 1Doc, Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, apresentarão a solução que visa o aumento da transparência e à redução de custo público. A plataforma permite ainda que o cidadão tenha comunicação direta via internet com a prefeitura do seu município para a resolução de problemas da cidade. Além de substituir o papel com a digitalização dos documentos e processos externos e internos, a ferramenta, utilizada atualmente em 33 prefeituras, monitora o andamento das tarefas por servidores ao registrar o responsável por cada etapa.

Os empreendedores contam que a partir do uso da plataforma já foram atendidas mais de três milhões de pessoas, mais de cinco milhões de documentos foram gerados e mais de 200 árvores poupadas, com a diminuição e eliminação do uso de papel. Outro ponto é o potencial de economia alcançado pelos clientes a partir da comunicação digitalizada. O montante ultrapassa os R$500 mil, de acordo com eles.

As inscrições no evento são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelos gestores municipais no site fecam.org.br no hotsite do evento. A programação é aberta ao público.