Spotify anuncia formato multimídia de podcasts

19 de Janeiro de 2018

A plataforma de streaming de áudio Spotify anunciou na última quinta-feira (18) o lançamento do 'Spotlight', um novo formato multimídia que apresenta camadas visuais para complementar a experiência de podcasts, audiolivros, notícias e outros conteúdos em aúdio. A ideia é ir além do áudio, usando elementos visuais, como texto, fotos e vídeos em um formato diferente do que já existe no serviço de streaming musical

O Spotlight, segundo o Tecmundo, terá listas de programas multimídia que vão tratar de assuntos como notícias, política, entretenimento e mais. De acordo com o B9, o recurso é similar à uma apresentação em Power Point, reunindo texto, vídeo e fotos em um único formato. O objetivo é criar uma experiência mais imersiva, aprofundando o conhecimento do público sobre o conteúdo que se está sendo consumido.

“Estamos empolgados em lançar o Spotlight, um novo formato que combina boa narrativa, novidades, informações e opiniões com elementos visuais todos disponibilizados no formato de playlists em várias categorias de conteúdo”, disse Courtney William Holt, chefe de estúdios e vídeo. “As playlists desempenham um papel importante na vida diária de nossos usuários, aproximando-os dos criadores que amam”.

A novidade trará conteúdo de vários parceiros como BuzzFeed News, Cheddar, Crooked Media, Lenny Letter, Gimlet Media e Genius, além das séries originais do Spotify: RISE, Secret Genius, Spotify Singles e Viva Latino.

No momento o Spotlight está disponível apenas nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas